Tem alguma dúvida?


Como faço para visitar um imóvel? E quais são os horários de visitação?

Visitar um imóvel é simples!

No geral, as visitas de imóveis sem mobília não são acompanhadas por nossos colaboradores e as chaves devem ser retiradas pelo cliente na loja mais próxima do endereço do imóvel. Recomendamos que, para retirar as chaves do imóvel, você entre em contato com a gente com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário desejado para fazer a reserva pelo telefone (61) 3202-1500 (também é possível agendar pelo WhatsApp através desse mesmo número). Assim você garante que as chaves vão estar disponíveis para você quando chegar para pegá-las.

  • As chaves ficam disponíveis para visitas durante o prazo de 2 horas, de segunda à sexta, de 8:00 às 16:00, e aos sábados de 8:00 às 10:00. Você pega na nossa loja e, ao final da visita, devolve na mesma loja.
  • No caso de imóveis mobiliados, pedimos que faça contato com a Coemi através do número (61) 3202-1500, ligação e/ou WhatsApp, para agendarmos um horário. A visita para esse imóvel será acompanhada por um de nossos colaboradores ou corretores.

Como faço para alugar um imóvel?

O processo de locação de um imóvel pode ser dividido em 2 etapas, análise cadastral e emissão do contrato, que seguem abaixo detalhadas.

1ª etapa – Análise de Cadastro: O primeiro passo para locar um imóvel é a aprovação da documentação apresentada para o cadastro. Primeiro você deve enviar à Coemi a documentação necessária (clique para ver a lista de documentos necessários). O processo de análise do cadastro pode durar até 48 horas úteis.

2ª etapa – Emissão do contrato: Após aprovação da documentação, o cadastro segue para fase de emissão de contrato. A Coemi pede um prazo de até 48 horas úteis para elaboração e envio do contrato de locação junto com o laudo de vistoria do imóvel e envio ao cliente. O envio é feito via DocuSign para assinatura digital de todos os envolvidos no processo de locação, reduzindo o tempo de deslocamento que o cliente teria ao ir ao cartório reconhecer as firmas do contrato e possibilitando uma economia de gastos do pretendente à locação também.

Pronto! Contrato assinado, basta pegar as chaves na nossa loja mais próxima ao imóvel e agendar a sua mudança!


Quais garantias locatícias que a Coemi Imóveis aceita?

A Coemi Imóveis aceita as seguintes garantias locatícias: fiador, seguro fiança da Porto Seguros, título de capitalização da Icatu, e fiança CredPago. Para todos os casos, o locatário precisa ter renda líquida compatível à 3 vezes o valor do aluguel e está sujeito à análise cadastral.

  • Para fiador, é necessário apresentar 2 fiadores com renda líquida compatível à 3 vezes o valor do aluguel e pelo menos 1 dos fiadores deve ter imóvel no DF. Se casados, o cônjuge também deve prestar fiança. 
  • Com o seguro fiança da Porto Seguros, o pretendente à locação compra o seguro com validade de 12 meses. O valor pago pelo seguro não é restituído, mas o cliente tem direito a vários atendimentos emergenciais, como bombeiro, eletricista, chaveiro, entre outros. A Coemi envia a documentação necessária para análise do seguro para a Porto Seguros e comunica ao cliente sobre a aprovação ou não do seguro.
  • O título de capitalização também é outra boa opção para clientes com bom cadastro e que não querem utilizar fiadores. O título tem validade indeterminada e correção anual pela TR, e o cliente ainda concorre à sorteios mensais na seguradora optada e tem assistência emergencial. O seu valor corresponde à 10 vezes o valor do pacote da locação e fica caucionado à Coemi durante todo o período em que o imóvel estiver ocupado. Com o término da locação e encerramento do contrato, o valor é devolvido ao cliente pela Sulamérica. Propostas de valores de título diferentes do exigido devem ser analisados pela Coemi.
  • A Credpago oferece uma solução rápida e descomplicada, garantindo a locação do imóvel através do cartão de crédito. Para isso é necessário apresentar limite do cartão de crédito equivalente à 4 vezes o valor do pacote da locação. Pode ser necessário apresentar um garantidor, dependendo da análise da Credpago.

Os valores pagos à CredPago e à Porto Seguros à título de garantia não são devolvidos para o cliente ao final da locação. Para conferir os custos dessas modalidades, entre em contato com a gente!

Lembramos que todas as garantias estão sujeitas à análise cadastral para aprovação ou não da locação. Para mais detalhes sobre cada tipo de garantia apresentada ou sobre opções de garantias locatícias diferentes das indicadas, pedimos que entre em contato com o Coemi para verificar as possibilidades.


Qual o prazo de contrato que vocês trabalham?

Usualmente, os contratos de locação residencial têm prazo de 36 meses e os de locação comercial têm prazo de 12 meses. No entanto, alguns imóveis podem ter particularidades, por isso, pedimos que consulte a Coemi para informações mais precisas sobre o imóvel de seu interesse.


Tenho restrição, é possível alugar mesmo assim?

A restrição não é um impeditivo, mas será considerado todo o conjunto do cadastral para indicar a possibilidade de aprovação ou não do cadastro. Em alguns casos, podem ser exigidos documentos adicionais.


Qual o prazo da análise cadastral?

O prazo de análise cadastral é de 48 horas úteis a contar da entrega completa da documentação. Caso seja necessário complementar a documentação, pode ser necessário a extensão do prazo de análise indicado.


Não recebi o meu boleto, o que devo fazer?

A Coemi não faz o envio dos boletos de aluguel por Correios. O envio é feito apenas por email, por isso mantenha seu email sempre atualizado.

Caso ainda não tenha recebido, é possível emití-lo acessando a Área do Locatário/ Inquilino no canto direito superior do nosso site, ou também entrar em contato com a Coemi para solicitá-lo.


Qual a documentação necessária para alugar um imóvel?

Para locatários e fiadores pessoas físicas, é solicitada a seguinte documentação (cópias simples):

  • CPF, RG, Titulo eleitor ( se  casado também do cônjuge );
  • Certidão nascimento, casamento ou averbação de divórcio, conforme o caso;
  • Comprovante de residência (água, luz, telefone ou cartão de crédito);
  • Comprovante de renda (3 últimos) acompanhado do Imposto de renda completo;
  • Sendo aposentado ou pensionista, apresentar contra cheque ou extrato bancário;
  • Caso funcionário de empresa privada, apresentar carteira de trabalho;
  • Se empresário ou autônomo, apresentar imposto renda completo e contrato social;
  • Escritura imóvel acompanhado da certidão de ônus atualizada ( fiadores ).

Para os casos não indicados, pedimos que entre contato com a Coemi.


Como faço para avaliar o meu imóvel?

Para avaliar o seu imóvel, entre em contato com a nossa equipe para agendar a visita para que possamos conhecê-lo. Tenha em mãos a documentação do imóvel: certidão de ônus, últimas contas pagas de condomínio, CEB, CAESB e IPTU/TLP.


Como faço para acessar a área do cliente?

As Área do Locador e Área do Locatário devem ser acessadas clicando no lado superior direito na tela do site: www.coemi.com.br. Em seguida você deverá indicar o email cadastrado e a sua senha.

Caso seja seu primeiro acesso, é necessário que você tenha recebido o convite por email. Se não o tiver, pedimos que entre em contato com a Coemi para solicitar a liberação do seu acesso.


Como faço para acessar o meu extrato de repasse e de rendimentos?

Para acessar o detalhamento do seu repasse ou o seu extrato de rendimento é necessário acessar a Área do Locador. Para isso, clique no ícone no canto direito superior do nosso site: www.coemi.com.br . Em seguida você deverá indicar o email cadastrado e a sua senha.

Uma vez dentro da página do cliente, clique no ícone Extrato de Repasse no canto esquerdo superior. Selecione o mês desejado e, em seguida, no passe mousse sobre o imóvel desejado e clique na imagem que aparece do lado esquerdo do endereço do imóvel. Uma nova tela se abrirá com o detalhamento de todo o extrato de repasse.

Para abrir o extrato de repasse de vários imóveis de uma só vez, basta selecionar o mês desejado através das setas e clicar em Extrato agrupado. Uma nova tela se abrirá com o detalhamento de todos os repasses feitos no período selecionado.

Caso seja seu primeiro acesso, é necessário que você tenha recebido o convite por email. Se não o tiver, pedimos que entre em contato com a Coemi para solicitar a liberação do seu acesso.



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