Visitar um imóvel é simples!
No geral, as visitas de imóveis sem mobília não são acompanhadas por nossos colaboradores e as chaves devem ser retiradas pelo cliente na loja mais próxima do endereço do imóvel. Recomendamos que, para retirar as chaves do imóvel, você entre em contato com a gente com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário desejado para fazer a reserva pelo telefone (61) 3202-1500 (também é possível agendar pelo WhatsApp através desse mesmo número). Assim você garante que as chaves vão estar disponíveis para você quando chegar para pegá-las.
O processo de locação de um imóvel pode ser dividido em 2 etapas, análise cadastral e emissão do contrato, que seguem abaixo detalhadas.
1ª etapa – Análise de Cadastro: O primeiro passo para locar um imóvel é a aprovação da documentação apresentada para o cadastro. Primeiro você deve enviar à Coemi a documentação necessária (clique para ver a lista de documentos necessários). O processo de análise do cadastro pode durar até 48 horas úteis.
2ª etapa – Emissão do contrato: Após aprovação da documentação, o cadastro segue para fase de emissão de contrato. A Coemi pede um prazo de até 48 horas úteis para elaboração e envio do contrato de locação junto com o laudo de vistoria do imóvel e envio ao cliente. O envio é feito via DocuSign para assinatura digital de todos os envolvidos no processo de locação, reduzindo o tempo de deslocamento que o cliente teria ao ir ao cartório reconhecer as firmas do contrato e possibilitando uma economia de gastos do pretendente à locação também.
Pronto! Contrato assinado, basta pegar as chaves na nossa loja mais próxima ao imóvel e agendar a sua mudança!
A Coemi Imóveis aceita as seguintes garantias locatícias: fiador, seguro fiança da Porto Seguros, título de capitalização da Icatu, e fiança CredPago. Para todos os casos, o locatário precisa ter renda líquida compatível à 3 vezes o valor do aluguel e está sujeito à análise cadastral.
Os valores pagos à CredPago e à Porto Seguros à título de garantia não são devolvidos para o cliente ao final da locação. Para conferir os custos dessas modalidades, entre em contato com a gente!
Lembramos que todas as garantias estão sujeitas à análise cadastral para aprovação ou não da locação. Para mais detalhes sobre cada tipo de garantia apresentada ou sobre opções de garantias locatícias diferentes das indicadas, pedimos que entre em contato com o Coemi para verificar as possibilidades.
Usualmente, os contratos de locação residencial têm prazo de 36 meses e os de locação comercial têm prazo de 12 meses. No entanto, alguns imóveis podem ter particularidades, por isso, pedimos que consulte a Coemi para informações mais precisas sobre o imóvel de seu interesse.
A restrição não é um impeditivo, mas será considerado todo o conjunto do cadastral para indicar a possibilidade de aprovação ou não do cadastro. Em alguns casos, podem ser exigidos documentos adicionais.
O prazo de análise cadastral é de 48 horas úteis a contar da entrega completa da documentação. Caso seja necessário complementar a documentação, pode ser necessário a extensão do prazo de análise indicado.
A Coemi não faz o envio dos boletos de aluguel por Correios. O envio é feito apenas por email, por isso mantenha seu email sempre atualizado.
Caso ainda não tenha recebido, é possível emití-lo acessando a Área do Locatário/ Inquilino no canto direito superior do nosso site, ou também entrar em contato com a Coemi para solicitá-lo.
Para locatários e fiadores pessoas físicas, é solicitada a seguinte documentação (cópias simples):
Para os casos não indicados, pedimos que entre contato com a Coemi.
Para avaliar o seu imóvel, entre em contato com a nossa equipe para agendar a visita para que possamos conhecê-lo. Tenha em mãos a documentação do imóvel: certidão de ônus, últimas contas pagas de condomínio, CEB, CAESB e IPTU/TLP.
As Área do Locador e Área do Locatário devem ser acessadas clicando no lado superior direito na tela do site: www.coemi.com.br. Em seguida você deverá indicar o email cadastrado e a sua senha.
Caso seja seu primeiro acesso, é necessário que você tenha recebido o convite por email. Se não o tiver, pedimos que entre em contato com a Coemi para solicitar a liberação do seu acesso.
Para acessar o detalhamento do seu repasse ou o seu extrato de rendimento é necessário acessar a Área do Locador. Para isso, clique no ícone no canto direito superior do nosso site: www.coemi.com.br . Em seguida você deverá indicar o email cadastrado e a sua senha.
Uma vez dentro da página do cliente, clique no ícone Extrato de Repasse no canto esquerdo superior. Selecione o mês desejado e, em seguida, no passe mousse sobre o imóvel desejado e clique na imagem que aparece do lado esquerdo do endereço do imóvel. Uma nova tela se abrirá com o detalhamento de todo o extrato de repasse.
Para abrir o extrato de repasse de vários imóveis de uma só vez, basta selecionar o mês desejado através das setas e clicar em Extrato agrupado. Uma nova tela se abrirá com o detalhamento de todos os repasses feitos no período selecionado.
Caso seja seu primeiro acesso, é necessário que você tenha recebido o convite por email. Se não o tiver, pedimos que entre em contato com a Coemi para solicitar a liberação do seu acesso.
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